segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Porque?...o primeiro post=)

Ok...meu primeiro post será pra explicar os "porquês"...rsrs. O porque de um blog, o porque de ser au pair, enfim...o porque de tudo isso. Sempre disse: "nunca vou ter um blog, já me basta o tempo perdido com msn e orkut"...hauhaua. Mas quando passei a ler sobre au pair, descobri q ser au pair é, também, ter um blog...rsrs. Aqui vc compartilha um pouco sobre suas dúvidas, suas alegrias e tristezas, além de ser uma forma de deixar os amigos e familiares informados=)...e é bom pra ajudar meninas q estão indo tb como au pair.
Enfim....pra quem ainda não sabe, estou indo pros EUA passar um ano, se Deus quiser! Meu embarque será dia 11/11. Estou indo para Clifton, VA cuidar de uma creche...hahaha...calma calma o Roberto Justus ainda não me achou e ainda não me deu um emprego....hahaha...é q estou indo cuidar de 4 crianças...ok...eu já sei, não precisa repetir...eu sou louca né?hahah...Ainda bem q Deus usa as coisas loucas deste mundo! Só a título de informação...falei com 8 familys e fechei com eles pq foi a que achei que daria certo, apesar de serem 4, duas são grandinhas e eu ficarei mais com as duas menores. Postarei fotos quando chegar lá...primeiro pq ainda não sei postar...kkkkkkkk( Vivi me ajuda, tô passando vergonha) e segundo porque quero mostrar mesmo as fotos quando eu estiver junto...rsrs...mostrar só a familia aqui..muito sem graça...hahaha...apesar das kids serem MUITO fofas!
Então...sempre tive o desejo de passar um ano fora...minha primeira tentativa foi pra Alemanha e nao deu certo, daí decidi pesquisar sobre ir pros EUA e meio q "veio parar nas minhas mãos (literalmente)"as informações. Conversei com minha mãe e minha irmã e comecei a orar...as portas foram se abrindo. Resolvi me inscrever no programa e o processo começou. Não estou indo embora pq odeio o Brasil, ou minha familia...ou meus amigos...muito pelo contrário, gosto do meu país (apesar dos pesares), gosto do curso que faço na faculdade, amo minha família, minha igreja, meus amigos...tudooo. Mas acho q será uma experiência importante pra mim=)...e sei q vou morrer de saudadesssssssssss!
Mas o q é o programa de au pair?: Resumidamente você fecha com uma familia pra cuidar das crianças da casa e em troca eles te hospedam, te pagam e pagam uma bolsa de estudo. Ou seja, você vai ser babá...rsrsrs...ao menos é internacional né galera?....dêem um desconto...srs.
Então é isso....nossa até q eu consegui resumir...eu nunca consigo....hauhuhau
Vou deixar um texto que quando vi achei bem a cara do que tá acontecendo comigo....

Chega de ficar quebrando a cara com os velhos erros de sempre.
Quero cometer erros novos,
passar por apertos diferentes,
experimentar situações desconhecidas,
sair da rotina e do lugar comum.
Esse ano eu preciso crescer.
Chega de saber a saída e ficar parado na porta,
ensaiando os passos sem nunca entrar na estrada,
esperando que me venha o que eu mais preciso encontrar.
Esse ano, se eu tiver que sofrer,
será por sofrimentos reais-nunca mais por males imaginários,
preocupado com coisas que jamais acontecerão.
Chega de planejar o futuro e tropeçar no presente.
Chega de pensar demais e fazer de menos.
Chega de pensar de um jeito e fazer de outro.
Chega de corpo dizer sim e a cabeça não.
Chega desses intermináveis conflitos que me fazem adiar para nunca a minha decisão.
Vinícius de Moraes...

Ah...e o maior "porquê" de tudo isso...alías de tudo na minha vida...é: "PELA CERTEZA DE QUE DEUS ESTÁ NO CONTROLE DE TUDO...!"

15 comentários:

Lais Facion disse...

Yay!!

Primeiro post de mtos...

Se prepara pra escrever sem acento depois!!

e contar nossas mtas aventuras por esse pais!!!

Bjinhos!!

lentes espirituais disse...

Ei,
Muito bom isso. Sair daqui e ir pra um lugar desconhecido. Falo porque sou uma vítima da rotina. Ela me enfada, mas me deixa seguro. O lugar comum é previsível, mas me dá certeza onde estou. Mudar é bom, mas dificilmente tenho coragem. Fico feliz por você ir, mudar. Isso é bom.
Sei que em Cristo, você será feliz lá. E, fazendo a vontade dEle, a Sua paz reinará em você. Não é despedida, mas conte com minhas orações e saiba que estarei perto mesmo milhares de kilômetros distante. Paradoxo? Não
Nosso Deus é infinito. E é a Ele que oramos. Ele está aqui, nos EUA, na Nova Zelândia...
Que esse Deus onipresente te abençoe e te guarde.
E nunca esqueça de trabalhar para promover a obra dEle onde quer que for.

debora disse...

amiga lindaaaaaaaaaaaa keria ter sido a primeira ma snoa foi possivel kkkk mAS MAIGA VC VAI FAZER MUITA FALTA PQ KEM VAI EM ATURAR AOS SABDOS E DOMINGOS A Noite :( MINHAS SESSOES DRAMAS KKKK KEM VAI ME ENTENDER? kkkk owww amiga mas creio que nem olhos viram e enem ouvidos ouviram auqiko que o SeNHOR TEM para sua vidaaaa

debora disse...

iupiiiiiiiiiiiiiiiii consegui kkkk

debora disse...

corrigido kkk

amiga lindaaaaaaaaaaaa keria ter sido a primeira mas noa foi possivel kkkk mAS MIGA VC VAI FAZER MUITA FALTA PQ KEM VAI me ATURAR AOS SABDOS E DOMINGOS A Noite :( MINHAS SESSOES DRAMAS KKKK KEM VAI ME ENTENDER? kkkk owww amiga mas creio que nem olhos viram e nem ouvidos ouviram aquilo que o SeNHOR TEM para sua vidaaaa

Anônimo disse...

Ka,
Estou mt feliz com esse seu blog. Assim eu poderei estar mais próxima de vc e de tudo que vai acontecer. Vou estar orando todos os dias pela sua vida.
Já estou com saudades,mas infinitamente feliz por esse seu momento. Vai lá, vc já está pronta para vivê-lo. Que Cristo te abençoe.Te amo, Karla

Unknown disse...

Kazinhaaaaaaaaaa!!!
Muito massa amiga tudo que tá acontecendo, glória a Deus!
Pode deixar que cuido da Karletinha por aqui viu!
Vou ficar com saudade amigaaaa!
To muito feliz por vc!
bjssss

Anônimo disse...

Karine!
Sou grato a Deus, especialmente porque vi o seu crescimento espiritual durante o processo até aqui, durante as dificuldades. Quero fazer uma sugestão: que você use este blog como um veículo para deixar patente para todo mundo o quão grande é o teu Deus! Vá colocando nele todas as delícias, mas não se esqueça de colocar também os dissabores e todas as vezes que Deus se fizer glorificar com esses dissabores. Quem ler teu blog, que pergunte a si mesmo sobre o "Deus da Karine" e queira se chegar perto dEle.
Boa viagem, irmãzinha.
Vou ficar acompanhado seu blog daqui... E talvez, quem sabe, (Deus!)... da Finlândia...

Germano Ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Germano Ribeiro disse...

Oi, Karine

Um duplo parabéns: pelo blog e pela sua missão. Isso mesmo, "missão". Esta será uma excelente oportunidade para vc cumprir o "Ide" de Cristo.
Ponha-O sempre acima de tudo. Se bater saudades, saiba que Ele estará no controle. E, seja através deste blog, ou de qualquer outro meio, estaremos sempre com você! Descanse em Deus e glorifique-O em todo o seu caminhar.
God bless You!

Anônimo disse...

Pense: "Blog da Karine", já sabia que a internet estava meio avacalhada, mas não tanto!!! Ei Ka, estou brincando miguinha, parabéns pelo blog, e pelo visto, alías, por todas as conquistas que permitiram a realização de tal sonho. Estou orando a favor pode deixar, kkkk!!! Olhe, sei que vc tem muito o que representar Cristo nos EUA, faça tudo com prudência e sabedoria e com certeza Deus abençoará. Lembre-se de ser uma embaixadora... Abração, FUI!!!

Anônimo disse...

Oie Pituxa,estou muito feliz com esta vitória,e muito feliz de ter acompanhado o processo, orado enfim...continue sempre contando comigo. Ebaaaaaaaa, saudades já!!!

Anônimo disse...

Parabéns, Karine, pela "garra" de tentar e conseguir, o que, por outro lado, não elimina de forma alguma a graça e o poder de Deus em estar lhe concedendo essa viagem. Deus lhe abençoe a cada dia nos EUA. Mantenha esse blog bem atualizado, para que saibamos das suas notícias! É um sufoco a manutenção diária, passa tão rápido... (Experiência própria!).
Grande abraço e que o Senhor lhe mantenha fiel a qualquer custo.
Em Cristo,
Pr. Mauro

Unknown disse...

Vou ficar com saudade da minha amiga chata, enjuada, briguenta, noiada rsrs, quem vê nem pensa,Ka DEUS abençoe seu caminho de fé e lhe conserve uma benção assim como vc é para os seus amigos aqui pertoe que tenho certeza que continuará estando "longe",
tbm te odeio viu rsrs
bjão

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.