quarta-feira, 15 de outubro de 2008

A maior licao!!!


Quando eu vim pra ca...todo mundo mandou eu fugir de brasileiro..."karine, olha o ingles...tem q fugir de brasileiro"...assim eu fiz ...logo no comeco...todo mundo q chega aqui eh assim...pensa logo nisso de cara...o tempo vai passando e vc vai vendo como eh dificil encontrar apoio aqui sabe...como eh dificil alguem q te entenda 100%...e como, infelizmente, as amizades q vc tanto sonhou em fazer com americanos ou estrangeiros nao eh tao facil quanto vc pensava.
Como eu disse no post dos 6 meses...eu sempre tentei mesclar...e ainda tento...tento mesmo...apesar de nao ser facil...mas sabe...uma das coisas q parei pra pensar eh: ate q ponto vc vai deixar de falar ou ajudar um brasileiro so pra poder ter a fluencia no tal do ingles? Quando vc virar as costas pra um brasileiro...lembre-se de uma coisa...tudo na vida volta! TUDO...vc deve pensar bem no q vc faz! Eh perfeito quando a Biblia diz q o q vc ceifa...vc colhe!!!
Lembro q quando eu cheguei...eu morria de medo de falar...e normalmente os americanos eram bem pacientes comigo e ate sempre elogiavam meu ingles...mas teve um q simplesmente perdeu a paciencia dele comigo sabe...e nesse dia foi horrivel...eu detestava o jeito cmo ele olhava quando eu falava...um dia eu ate chorei... Teve um dia q eu virei pra ele (no meu ingles tupinikim...hauahua) e disse q ele nao falasse mais comigo...pq ele nao tinha paciencia...ele disse q tinha sim...q era professor de menino de 3 serie...dai eu disse q ele poderia ser paciente com meninos de 3 seria...nao com meninas de 23...e disse mais...hauhaua...disse q ele tinha q ser paciente mesmo...pq mesmo q eu falasse portugues devagar...ele nao podia entender...e se ele falasse ingles devagar...eu entederia...q eu tava aqui pra aprender a lingua dele...e q ele fosse paciente...ele ficou todo errado...o amigo dele q estava do lado disse assim: she is right...eu evitava falar com ele...apesar q depois disso ele deu uma melhorada...mas o tempo passou...eu venci o medo...estudei...comecei a falar...e depois de um certo tempo sem contato com ele...ele me liga...e...olha como o mundo da voltas...conversa vai...conversa vem...eu cito q estou tendo aulas no sabado...ai ele: aula de q?...ai eu...de ingles?...ai ele: pra q? Deve ser boring pra vc(tipow...pra q se vc ja sabe falar)...nesse dia eu passei um tempao pensando em como as coisas acontecem na vida ne?
Aqui...na hora do acoxo...quando meu carro quebrou...quando eu tava doente...quando eu tava chorando...por mais q minha host tentasse ajudar de alguma forma(eu nao kero tirar os meritos deles...eles fazem o q podem...so q ..nao sei explicar...mas eh diferente...)...nao adianta...quem me socorreu...quem me deu o ombro...quem se ofereceu pra levar no hospital de cara...quem me fez favores sem fim...foram minhas amigas brasileiras...e eu fico pensando...se e tivesse evitado me aproximar delas...se eu tivesse virado as costas...o q teria acontecido?...hj tenho o ingles(ok...pode nao ser perfeito...) e tenho pessoas q sao maravilhosas...e q sei q vao ficar guardadas pra sempre!!!
Antes de vc falar alguma coisa...venha e viva o q nos vivemos aqui...so assim vc consegue entender...e so assim...vc aprende a dar valor...a saber quem eh quem...e ai vc aprende q muito mais q uma lingua fluente...o q importa mesmo, no fim das contas, eh a forma q sua vida tocou as outras...
Faca suas escolhas...

6 comentários:

Anônimo disse...

uaahuahaha agora ate me emocionei ehehehh
a gente tenta fugir mas num da!!!!!!!!!!!! abracos bjuxxx

Germano Ribeiro disse...

Perfeito, Karine. Perfeito. Vc disse tudo!

Anônimo disse...

Fico feliz em ver você aprendendo lições. Faz parte do nosso crescimento espiritual, estar maior hoje do que ontem, em Cristo.
Fiqur bem.

Em Cristo,

pekeno

Unknown disse...

Sinto orgulho de vc :)

Anônimo disse...

tu demora mais quando posta... são os melhores.
te amo florzinha.

beijoca
Ahh quero vc no msn entra pra conversarmos.
Ou meligaaa?!
=|DD
Beijoca

Anônimo disse...

Não é a toa que essa menina tem o titulo de MINHA AMIGA!Te amo!!!Estou so com um poukinho de ciumes =).