terça-feira, 13 de janeiro de 2009

ok....senta q la vem historia!!!

Finalmente...sentemos e falemos=)
MUITA coisa pra falar...entao vamos resumir...e comecar do comeco do fim...rsrsrs...MEUS ULTIMOS DIAS NA VIRGINIA:

So de escrever isso me da vontade de chorar...rsrsr...meu tempo na Virginia foi maravilhoso...foi dificil...algumas vezes achei q nao ia terminar meu ano...mas hj olho pra tras e vejo a mao e fidelidade de Deus em cada detalhe...nos lugares, nas pessoas...nas situacoes...tudo...tudo foi totalmente Godly!!! Meus ultimos dias la foram maravilhosos...as meninas fizeram de tudo pra q eu tivesse um maravilhoso "fim primeiro ano de au pair "...toparam ir pra NY...um findi...totalmente corrido...fomos no great falls...ficamos sempre juntas...foi bom demais...meninas (vcs sabem quem sao)...brigada por tudo...por cada apoio, ombro, palavra, tudoooo...eu amu vcs demais...e quero reencontra-las no Brasil(e aqui tb ne?hehehe)!!! Minha hostfamily: ai q aperto no coracao viu...a lagrima ja se formou aqui...srsrs...nao, eles nao sao perfeitos...mas eles sao maravilhosos...e eu simplesmente descobri q eu realmente tenho uma familia aqui...eles sao uma familia pra mim...e eu nao poderia ter ficado meu primeiro ano com ninguem mais a nao ser eles...eles me levaram pra jantar...meu host foi no quarto me agradecer...disse q a casa era minha e q eu seria sempre bem vinda...minha host me manda e-mail sempre..a gente se fala por telefone...e ela q mandou duas caixas so de coisas q nao dava pra trazer na mala...rsrs...e ela q pagou pra mandar...eles sao bencao..eh tudo q eu posso dizer...eu nao vo entrar em detalhes...mas nao dava pra ficar la mais um ano...eu precisava mudar...quem eh au pair entende..sabe q vida de au pair satura...vc precisa mudar... e apesar de todos serem maravilhosos...um outro ano la nao seria bom...nem pra mim, nem pra eles. Meu coracao apertou muito...pq eles pediram varias vezes pra eu ficar...mas eu sei q eu tinha chegado no meu limite ali...Eu sinto saudades indescritiveis de todos...mas nao posso mentir...a saudade pelo Brett eh algo q nao consigo explicar...ele simplesmente eh a crianca perfeita...ele eh lindo por dentro e por fora...ele me ensinou muita coisa...ele me fez sorrir...e chorar...de tantaaaaaa saudades! Antes de voltar quero ir la e dar um aperto bem grande nele...rsrsrs.

E dai se iniciou a nova fase...eu morri de chorar no aeroporto...pra variar...e assim..ate eu ir embora ninguem chorou...rsrsr...ok...eu me desabei...srsrs...mas ai minhas amigas me contaram q quando eu entrei no portao de embarque o Brett virou pra minha host e perguntou se eu tinha ido mesmo...ai minha host disse q sim... e ai ele comecou a chorar e dai minha host comecou a chorar e todo mundo comecou a chorar...ainda bem q eu nao tava mais la...pq era capaz de nem embarcar...rsrsrs

Depois de quase perder o voo....sim..quase perdi o voo...cheguei a Boston....logo de cara nao gostei...sei la...lembra um pouco de Ny...senti logo saudades de Dc...rsrsrs...quem foi me buscar foi meu ex host (muito legal ele...diga-se de passagem)...fui pra casa...a casa era linda, no meu quarto tinha flores e uma cesta com presentes e um cartao...minha ex host estava no telefone...quando terminou me abracou...disse q tava muito feliz q eu estava la e tal...eu nao sei explicar....mas algo me dizia q eu nao ficaria ali...mas tentei aproveitar e curtir tudo..eu nao vo contar em detalhes pq vai ficar muito grande...mas em resumo a hoste era um pouco neurotica...com todo respeito..serio mesmo...ela tinha ficado sem trabalhar por 5 anos pra cuidar das kids e tava voltando agora...o q conclui foi: ela simplesmente nao confia em ninguem pra cuidar dos filhos dela...ela dava mil restricoes....eles tinha uma rotina do tipow...ter q escovar os dentes por 2 minutos e ter q limpar axila com a toalha 5 vezes...ela me mostrou um livro q ela tinha e em uma das paginas estava as plantas e animais perigosos ao redor...q era pra eu estar atenta e tomar cuidado (???????????????????)....bom...eu fui fazendo meu trabalho...mas notando muitas coisas estranhas....eu iria dirigir as kids pra cambridge todo dia pra escola...mas nao podia ir um dia pra minha aula la...pq era longe(?????)...enfim...no domingo a coordenadora me ligou e me chamou pra o meeting...eu queria sair com a hostfamily, mas tava notando q ela tava insistindo q eu fosse..algo estranho...achei melhor eu ir..fui e la conversei com a coordenadora...e ela disse q foi a mesma coisa com a ultima au pair...q tinha ficado poucos meses la e tinha mudado...ela disse q eu fizesse meu trabalho e q se algo acontecesse eu nao me preocupasse q ela cuidaria de mim...bom..aproveitei o meeting..fui no Prudential em Boston e voltei pra casa...ah..explicando q eu cheguei na quinta...dai nao tava me sentindo bem sabe...na casa...no domingo a noite orei assim( Senhor...se for pra eu ficar aqui eu vou ficar e passar pelo q tenho q passar, se nao for pra eu ficar aqui...q eles pecam rematch...pq eu nao vo pedir)...na segunda pela manha...meu host entra no meu quarto e diz q acha q nao foi um bom match...eu respondo: ok...e comeco a arrumar minhas malas...liguei pra minha coordenadora e perguntei se eu podia ficar na casa da minha amiga...abre parentese...a amiga eh a Deborah=)...como eh a nossa hist?...em suma...conheci a Deborah na net antes de vim pros Eua...ela sempre me ajudava..davas dicas e tal...q nem a Lais...sempre q tava homesick ligava pra ela...ela orava por mim...dai quando decidi extender em outro lugar..ela disse assim: karine, pq vc nao vem pra ca?...vem..por favor...minha resposta: Deus me livre...ai eh frio demais (hahaha...nunca diga nunca)....quando eu fechei com a familia ela vibrou e eu tb..e dai checando no mapquest vimos o quanto estamos perto=)...os hosts dela foram muito legais e deixaram eu ficar la...eu fiquei la por uma semana...e foi maravilhoso...dormi, comi...descansei...brinquei com as kids dela(me apaixonei por eles...srsr)...ela simplesmente me tratou como uma rainha..rsrs...coisas de Deus nao eh???? Eu nao mexi um dedo...e em dois dias a minha lcc conseguiu uma familia pra mim...antes dessa minha familia me ligar eu orei assim (Senhor, escolhe uma familia pra mim...pq eu nao sei escolher...eu achei q a ultima familia seria perfeita...mas eu nao sei o q eh melhor pra mim....Tu sabes)...dai a minha host me ligou..nos falamos...ela me trouxe na casa..mostrou tudo e ai foi me deixar em casa...na mesma hora minha lcc me liga dizendo q eles queriam fechar...se eu queria...e assim foi...passei uma semana com a ultima au pair (ela eh alema e tava voltando pra casa mais cedo por causa de um problam na familia)...ela virou pra mim e disse..."you are such a lucky girl...this family is awesome"...I would say, I'm blessed=)))). Eles sao muito bom mesmo...eles sao o q eu queria e nao sabia...rsrs...Deus eh demais...sao duas kids....uma menina de 11 e um menino de 7...o de 7 me da um trabalhim as vezes...mas eu amo...nao tem jeito..quando cheguei achei q nao ia me apegar...mas ai essas criatura comecam a fazer umas coisas q fazem a gente repensar ne?rsrs...como me da o pocket(eh assim q se escreve? alguem ai me ajuda...rsrsr) dele do hockey...o Ryan eh importante pra mim...ele me traz pra perto de Deus cada vez q eu TENHO (rsrsr) q orar por ele. Nos primeiros dias tb foi dificil...chorei por causa de algumas coisas do ryan e ate pensei em voltar...mas sei q tenho q terminar algumas coisas por aqui antes de voltar.

Meu natal foi parte com a hostfamily e parte com a familia de uma amigo brasileiro da igreja...foi maravilhosooo..comi comida de verdade e fui muito bem tratada...fiquei la ate duas da manha e foi muuito legal ficar conversando com ele e a namorada dele (q eh americana=)
Ano novo passei com o pessoal da igreja tb...foi bem legal..tinha monte de coisa na igreja e nos fomos jogar boliche tb..fiquei so triste pq nao teve a contagem...rsrsr...mas tudo bem...rsrs..nem tudo eh perfeito.

Bom eh isso...em suma...rsrsrsrs...tanta coisa viu...tanta coisa q Deus me mostrou...me ensinou com tudo isso...assustadoramente, eu ja completei o segundo mes do meu segundo...e o pensamento do ano passado de "poxa, ainda faltam 10 meses", se transformou em "Eita...so tenho mais 10 meses'...rsrs....a ideia de voltar ainda me assusta um pouco...eu to adaptada aqui de uma forma q ate' me assusta...rsrs...sei q recomecar vai ser dificil...mas sei tb q eh so fase...quando eu mudei aqui pra Boston...a sensacao foi essa...sensacao ruim...de mudar...saudades gigantes de tudo na Va...mas eu sabia q eu precisava "just take my time"...eu andava pelas ruas aqui e orava : "Senhor...me ensina a amar esse estado...essas cidade....pq ta dificil"...e assim ele fez...e esta fazendo...

Em dois meses ja fui passear em Boston, conheci lugares maravilhosos, aprendi a admirar a neve(ok...eu ainda prefiro ver so uma vez e pronto...rsrs), mas q eh lindo eh, ja fiz amigos...ja estou me matriculando nas aulas q eu quero fazer, ja fui em cape cod(praia duas horas daqui e famosa), ja dirigi na tempestade de neve, ja passei natal com a familia, ja vi a abertura dos presentes (ano passado nao fiz isso com minha hostfamily pq fui pra casa da minha tia), ja dei presente, ja recebi presente(amei meus presentes,,incluindo um gift card de 100 dolares da Gap o q me rendeu umas roupinhas novas=), ja participei de ceia de natal com brasileiros tb,ja fiquei ate duas da manha conversando com amigo brasileiro q tem namorada americana...e nos tres rimos muito juntos (senti saudades imensas dos meus amigos e dessas conversas gostosas ate de madrugada), ja cortei o cabelo curtinho, ja gastei 200 dolares em roupa de frio (afff...mas tava sem condicoes...aqui eh insuportavelmente frio), ja fiz amizade com uma alema...muuuito gente boa e com quem eu me divirto muuito junto, ja passei ano novo na igreja, ja joguei boliche, ja brinquei de pula pula e wii, ja congelei em Boston...ja fui na Havard, ja levei multa(afff...eu e minha amiga fomos fazer um teste pras aulas e achamos q podia sair no meio do teste e nao podia...dai o parking era so de duas horas...quando voltamos la estava a multa...nos oramos pra multa nao ser alta...nao era...gracas a Deus...rsrsr), ja andei em um lago congelado, ja fiquei com raiva pq aqui tem brasileiro demais e ninguem aprende ingles...hauhauahu, ja desisti de ficar com raiva e relaxei(isso nao quer dizer nao ligar pro ingles...to aproveitando meu tempo livre pra estudar, assisitir filme...alem do q tenho feito amizade com estrangeiros aqui mais q na VA) ja chorei...ja sorri, ja tirei foto com um lagarto do meu vizinho...hauhaua, ja bateram no meu carro (aff...eu tava parada no sinal)...ja fiquei admirada com a beleza dos homens em boston...rsrs(gente eh serio...), ja me apaixonei e ja desapaixonei (eu acho)...hahaha...enfim...VIVI!!!!

Os proximos 10 estao vindo...e os planos continuam...sempre colocados debaixo do planos de Deus..pq "o homem pode fazer planos, mas Deus q dirigi os passos"...

O post de cima vai ser com as fotinhas...algumas nao da pq tao no meu ipod...e nao da pra colocar nesse pc...um dia eu coloco ai pra vcs verem...rsrs...vo colocar as q estao na minha maquina..da pra ter uma ideia...rsrrs...espero poder ficar atualizando com mais frequencia..apesar de nao ta com meu pc ainda...=/...mas chega ja...se Deuus quiser!!!


Quem quiser...vem comigo...=)

4 comentários:

Germano Ribeiro disse...

"ja chorei...ja sorri..."

Nossa, quantas emoções vc já viveu, hein!?

Anônimo disse...

AMEI as notícias Miguxa!!!!

Anônimo disse...

Saudades, SAUDADES, sudades, SaUdAdEs, sAuDaDeS, ....

Anônimo disse...

lindaaaaaaa
vc se sentiu como rainha aqui na minha casa?? uia, eu achava q tinha sido chata com vc, por causa do computador...
Eu amo Boston e amo o fato de que vc estah aqui pertinho de mim, pra adorarmos ao Pai juntaaaaaaaas...
amo sua vida demaaaaaaaais...
PS: os homens de Boston sao um desperdicio :(
rsrsrsrsrsrsrsrsrrs