quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Pois eh...

"Ser Au Pair porquê?


Basicamente, porque você não tem muita grana, curte crianças e está afim de conhecer a cultura de outro país .

Motivos particulares variam: não aguenta mais estudar inglês na escolinha e acha que está na hora de falar fluentemente, quer ter a chance de estudar numa universidade renomada no exterior, um ano de férias da sua própria família e, até, estar indo atrás da namorada que foi ser au pair.

Independente do motivo, você vai passar por experiências muito parecidas: se você conhece alguém que é Au Pair, é um começo. Se essa pessoa tem um blog, com certeza você vai achar outros blog relacionados. Até que você cai no orkut, e em uma das duzentas mil, quatrocentos e sessenta e nove discussões ( and counting...) sobre como ser Au Pair.

E aí? Por quê mesmo?
Porque é difícil pra caramba, mas você acredita que é capaz; porque é estressante ao extremo, mas você acredita que pode superar; porque ficar um ano sem pai, mãe, irmão, cachorro, galinha e papagaio é deprimente, mas você acredita que um ano passa rápido.

E passa.




Quem é au pair sabe:

Resolver seus problemas sozinha ;
Controlar sua própria grana;
Achar soluções para problemas que parecem impossíveis;
Planejar o futuro;
Fazer amigos em qualquer lugar;
Dar valor à familia;
Dar valor ao trabalho duro;
Que a vida não é fácil, nem no Brasil, nem em qualquer lugar do mundo.

Quem é au pair aprende:

Que se você não fizer, ninguém vai fazer por você;
Quem tem boca vai à Roma;
Um emprego só nem sempre é suficiente;
Chefes são CHEFES, eles servem para atrapalhar sua vida, em qualquer lugar do mundo;
O jeito brasileiro é muito valorizado, só precisa-se tirar proveito disso;
Se comportar bem na casa dos outros é a chave para o sucesso.

Quem foi au pair volta:

Mais forte;
Mais decidida(o);
Mais madura(o) ;
Mais confiante;
Sabe fazer planos a longo prazo... porque sabe que o tempo voa!!
Sabe cuidar da sua vida (vai morar sozinho, vai resolver seus problemas);
Sabe que agora O MUNDO É SEU, e se der vontade de ir embora, O MUNDO LHE ESPERA.



Um ano passa rápido. ATE UM ANO VIRAR DOIS...=P"

Pois eh...virar dois? Han? Pra quem ainda nao sabe...a Harvard me achou e estou indo pra Boston amanha...kkkkkkkkkkkkk...just kidding...pois eh...um ano passou...e passou rapido...apos muito pensar e orar...aqui vamos nos pra o segundo ano de au pair...MEU DEUS...da nem pra acreditar...mas vamos q vamos!!!Sera tudo bencao em Boston...em nome de jesus!

Ah...quem quiser saber mais...eh so continuar comigo...vamosimboraaaaaaaaaaaaaaaa=)

Ps: Carol...seja bem vindaaa...claro q podemos nos falar sim...meu orkut eh karine mendonca...se nao achar...me add no msn q a gente bate um papo: karinepbrito@hotmail.com

OREM POR MIM!=)

5 comentários:

Jornalista pocket disse...

Karina,

Parabéns! Não sei se já comentei alguma vez com vc, mas meu sonho de consumo nos EUA sempre foi Boston. E um dia eu volto pra conhecer a cidade... o pq, eu tb não sei, mas sabe aquelas coisas que vc tem na cabeça e ninguém explica? É assim com Boston. Depois de Londres, claro!
Muita sorte, muito sucesso, muitas coisas boas nesse segundo ano. Vc viaja quando?
Bjs

Jornalista pocket disse...

ops... Karine...rs!

Anônimo disse...

Ahhhhhhhhh vc ta sumidaaa heim...
Kd tu no msn Uqro saber as novas me conta me conta...
Saudades de falarcontigo
Heyy fui numa palestra da Culural Care essa semana...
Oooow Kázinhaaa ora por mim. ainda confusaaaa... meuiiitoo confusaaa..
Esperando respostadoPai. Umaviso,umatelerama,umacoqueseila,respostassabe...
Amo sua vida. beijos Fica com O PAI*

Anônimo disse...

Saudade de tu, filha...
Mt saudade mesmo.
Espero que seja tudo bem aí... Estamos orando por isso. Você sabe disso sim.
Que o Senhor seja você na nova cidade, família etc... Mas é o mesmo Deus, filha. Ele vai cuidar de você aí também. Como é bom crermos nisso.
Um bjaum...

Pekeno

Anônimo disse...

Karine!!!
Nóó, Boston! Show demais hein! Deus vai te abençoar abundantemente e vc vai ter mais um ano de sucesso!!! To torcendo por vc...
Bjoss!!!