quarta-feira, 6 de maio de 2009

Gripe suina...

Conversa de hj pela manha entre minha host e a kid q cuido:

Kid: Mae, acho q eu peguei a gripe suina....................lol

Mae: Pq?

Kid: Pq eu estou tossindo(esqueci como se escreve isso...hauhauahu)

Mae: Isso nao quer dizer q vc pegou a gripe suina...

Kid: Como vc pega a grip suina mae?

Mae: Alguem q esta com os germes tosse ou espirra,os germes se espalham no ar, se concentram na sua mao, dai vc toca no seu olho, nariz ou boca e dai vc pode ser contaminado.

Kid: ah...e vc pode morrer?

Mae: So se vc ja estiver doente quando vc pegar a gripe (entenda-se: imunidade baixa)

Kid:...ok...quem foi a primeira pessoa a pegar a gripe.

Mae: Bom...aparentemente alguem no Mexico.

Kid: Ah...ok.


rsrsrs...bom gente eh isso...Todo ano muitas pessoas morrem de gripe...pois eh gripe "normal", principalmente idosos ou pessoas q ja estao hospitalizadas ou com imunidade baixa...isso eh fato. A unica diferenca da gripe suina eh q ela nao tem uma vacina contra. Sabe quando tem uma epoca do ano q todo mundo no seu trabalho ou escola comeca a ficar doente? Todo mundo chama de virose...ou sei la o q? Pois eh...isso eh...se espalha e se espalha rapido...mas as medidas ja estao sendo tomadas...Cada um precisa se cuidar...lavar bem as maos...se alimentar bem, beber bastante liquido...dormir bem...estar com a himunidade ok=). Caso venha a pegar a gripe...o processo de cura eh o mesmo q de uma gripe comum....repouso e boa alimentacao. O primeiro caso de gripe suina aqui na minha cidade ja foi constatado...mas nao ha motivo pra alarmes...eh so se cuidar. Nao esquecam q a midia adora uma noticias q "bombe"!

Ps: Minha host eh medica=).

Um comentário:

Fernanda disse...

essa tv exagera...td bem q o negocio 'e serio masn 'e o fim do mundo!