quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Se a gente nao fizer...quem fara'?

Bom...esse poderia ser um post beeem longo...mas vou tentar resumir...hehe. Ate pq eu quero deixar pra discutir mais esse assunto quando voltar pro Brasil e nao ter q ouvir comentarios do tipow (tu fala isso pq tu ta ai no "bem bom"...volta pra realidade e tu vai ver).

O fato eh...nosso Brasil esta se desenvolvendo...e se nos nao reconhecermos isso e continuarmos com a a atitude de so xingar e reclamar da nosso patria...tolos somos nos. Os EUA tem algo q eh visto em cada esquina...eh o patriotismos...eles amam o pais e defendem ate a morte...colocam bandeiras all over the country e mesmo nao sendo...rsrs...eles se acham super espertos e inteligentes (os q construiram o pais no passado sim...mas os de agora...so usufruim do q foi construindo e estao comecando a destruir.)...enfim...o q quero deixar aqui eh...se ate eles (EUA) estao reconhecendo noss desenvolvimento...pq nao nos? Acho q ta na hora de comecarmos a abencoar nosso pais...vc pode ate dizer...ah nao vem com essa nao...Mas eu levanto aqui um questao: nos temos reclamado, falado mal de nossos governantes, da corrupacao...ate hj... e isso tem mudado ou ajudado??? NAO...pois tentemos agora o contrario. Eu deixo aqui tres reportagens...sao longas ( eu nao li todas no todo)...mas isso mostra um pouco do reconhecimento q estamos tendo...e temos q agradecer ao nosso presidente tb...sim...LULA esta fazendo a diferenca...vc pde falar o q quiser...q ele nao tem estudo (o q eh verdade e o q me preocupou bastante ate um tempo atras...meu pensamento era....uma crianca ia olhar pro presidente...saber q ele nao tinha estudo nenhum e pensar: pra quer estudar ne? se nem o presidente estudou...mas um outro pensamento q me vem eh: ele pode olhar pra um presidente super letrado...ver a corrupcao toda e pensar: de q vale estudar ne?...entao assim...nao vamos generalizar!)...podem dizer q ele fala errado (grande coisa, Bush vivia fazendo isso tb)...mas o fato eh...ele tem levantado noss pais...Olhem os links abaixo:

http://www.economist.com/displaystory.cfm?story_id=14209932

http://www.businessweek.com/magazine/content/09_33/b4143042830503.htm

http://www.miamiherald.com/154/story/1178294.html


Eu ainda to refletindo o quanto tudo isso eh REALMENTE bom...mas q tem nos trazido alguns benficios....isso tem!!!

Ta na hora de viramos patriota (nao so no futebol)...ta na hora de orarmos e abencoarmos o nosso pais!!! Bem-aventurada eh a nacao cujo Deus eh o Senhor!!!

Nosso pais tem muito a oferecer e nosso povo eh inteligente demais...eu vejo isso quando conheco mais de perto os americanos...a facilidade de vida deles...fez deles um povo preguicoso (gente eu nao quero ofender os americanos..eu, tb, aprendi a amar esse pais...e amuuu muitos americanos aqui, mas essa eh uma realidade q ate muitos deles, q abrem a mente pra coisas novas, admitem!). Eles ficam admirados com a nossa alegria...com a nossa inteligencia...com a nossa vontade de servir e ajudar...com a nossa hospitalidade...eles se encantam...pq, infelizmente, OVERALL...eles nao tem isso. Muito dos meus amigos aqui...tem um trabalho bom, ganham bem...tem seu carro...e vivem reclamando q estao mortos de cansados...mal sabem eles q o nosso costume no Brasil eh estudar, trabalhar e ainda arranjamos tempo pra lazer..e pra queles q sao cristao...tem, muitas vezes, servicos na igreja! Q fique claro q nao estou generalizando!!!!! MUITOS(ok...alguns) americanos tem essa realidade tb...mas nao eh comum...

Enfim...dois fatos importantes...o evangelho esta crescendo no Brasil (ok...alguns nos nem podemos considerar mesmo evangelho...mas overall, again, o pais tem se tornado mais aberto para o evangelho)...na China....nos ouvimos muuuito falar nas igrejas subterraneas...e o evangelho tb tem alcancado esse pais...eu fico feliz em ouvir q esses dois paises estao se desenvolvendo...eu espero q os dois alcacem maturidade espirtual tb!


Eu posso estar muito errada, mas eu arriscaria dizer...anotem ai...(talvez nao nos...mas nossos filhos ou netos irao ver isso)...o Mandarim ainda vai tomar o espaco do ingles...e sera a nova lingua mundial!


Bom...muita coisa pra falar...ate misturei os assuntos (that;s karine...haha)...mas no geral era isso q queria deixar! Eu desafio vcs...a comecarem a acreditar q nosso pais possa se desenvolver um pouco mais...nos temos tudo pra isso.


Ps: Quero deixar claro q eu nao eskeci das favelas...da sujeira, da desorganizacao q encontro no Brasil quando comparado aos EUA...inclusive comentei com uma amiga semana passada...nos duas parada no sinal e eu comentei...poxa...como vai ser dificil ver menino de rua de novo em sinal...voltar a sentir aquele medo de ser assaltada e aquele coracao com batida acelerada q eu sempre sentia ao dirijir ou andar por uma rua sozinha)...eu sei da nossa realidade...a unica coisa q tenho parado pra pensar eh...se nos mesmo nao fizermos algo ou nao mudarmos nossa atitude...quem fara'???

2 comentários:

karla disse...

Amei esse texto, ka!
Acho q é isso aí mesmo!!
Ore para o Senhor capacitar os dirigentes que tomarão de conta do pré-sal, que poderá vir a ser a "salvação" ou a "desgraça" de nosso país!
Vamos aproveitar a nossa liberdade para evangelizar esse povo enquanto ainda temos tempo!!!!!!!

Bj!

Fernanda disse...

o negocio 'e comecar a estudar chines