terça-feira, 24 de março de 2009

Clara!

Clara estava de saida pra faculdade como todos os dias. Acordou cedinho e sentiu a vontade de simplesmente fingir q o despertador e a “hora de levantar” nao haviam realmente chegado! Mas havia…e ela sabia disso. Clara era feliz…amava viver…amava tocar a vida dos outros…amava ver as flores…ve o por do sol…se sentir mais rica cada vez que acrescentou algo na vida de alguem. Clara gostava de ser diferente. Ela nao seguia a multidao e estava aprendendo que ser ela mesma…eh sempre a melhor opcao. Tudo isso, muitas vezes, tinha seu preco e deixava o gosto amargo na boca de Clara…mas ela continuava seguindo na certeza de que aquilo no q ela estava se tornando…era maior do que aquilo que tentava destrui-la. Clara beijou sua mae e saiu. Desceu os basicos tres blocos ate o ponto do onibus; e com sua leitura predileta de sempre e seu ipod sentou aguardando o onibus . Clara vivia num mundo a parte. Algumas vezes, ela via coisas q alguns nao viam, sentia coisas q muitos nao sentiam e muitas, muitas vezes, ela se perguntou se aquilo era algo especial…ou se era poque simplesmente ela se permitia abrir um pouco mais e ver mais ao redor do q somente o interno. A questao ficava sempre em aberto…sem respostas…
Aquele dia, no entanto, algo, q Clara nao esperava, estava pra acontecer…o onibus demorou mais que o normal… mas Clara nem percebeu. Ela estava na parte mais emocionante do livro. O rapaz q estava ao lado dela perguntou a quanto tempo ela lia aquela serie. Ele teve que perguntar tres vezes…Clara estava tao imersa em seu mundo…que foi dificil de perceber alguem ali….do lado. Ela sorriu…e respondeu rapidamente…colocou novamente o fone de ouvido e continuou a ler. O garoto , no entanto, insistiu…”o q voce acha do jeito q ele a trata no livro?. Clara tirou o fone de ouvido novamente ja ficando um pouco irritada por ser interrompida pela terceira vez…e respondeu qualquer coisa. Ela queria apenas continuar sua leitura em paz.
O garoto olhou, finalmente, nos olhos dela e disse:
-Sabe o q eu acho mais interessante no livro? Ele nao conseguia presumi-la…Ele ja teve milhares de namoradas…mas ela…ah ela, ele nao podia prever…ela sorri diferente, ela age diferente …ela eh diferente…e ele nao consegue preve o q ela esta pensando….Como ….como eu nao consigo com vc!
Clara parou estatica sem saber o q responder. O onibus chegou na hora exata para salva-la. Clara, como sempre, fugiu… mas aquelas palavras passaram o dia a rodear sua mente.
Durante os proximos dois meses…o garoto estaria la…esperando por ela todas as manhas…mas Clara fugia….entrava no onbus e deixava q seus pensamentos tomassem conta e fossem os unicos q tomassem acoes reais. Ela sempre dizia q no dia seguinte teria coragem suficiente pra falar com o unico q tinha conseguido deixa-la intrigada…e tinha feito ela pensar q o amor ainda podia chegar pra ela…
Apos dois meses, o garoto nao apareceu mais…Clara sentiu profundamente a falta dele…mas ja nao havia mais o q fazer…Ela pegou seu caderno e escreveu em uma folha: eh preciso me olhar com os olhos da alma…e abrir os ouvidos do coracao pra conseguir me ler. Ela deixou o papel la….na esperanca de q um dia ele voltasse...Mas ele nunca mais voltou.

3 comentários:

Anônimo disse...

:(





fe

Anônimo disse...

Oi Karine,
Que estoria triste.
Alregrai-vos no Senhor.Filipenses 4. Esperoque esteja tudo bem com voce.
Hoje e o aniversario da sua mae?
Eu mandei um ecard pra ela.
Mande um email quando puder.
bjs, tia Marley

Germano Ribeiro disse...

Oportunidades vêm e vão. Algumas realmente perdemos (se é que eram, de fato, oportunidades). Devemos aprender com os erros. Estando sob a graça de Deus, tudo isso faz sentido. A vida pode parecer estar na escuridão, mas não está, Clara.