quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Quero flores tb....=/....rsrsrsr....Valentine's Day


Gente....eu querendo ser cultural e ia deixar de comentar aqui do Valentine's Day...hehe....pois eh...aqui eh muuuito conhecido e comemorado! Eh uma especie de Dia dos namorados...mas aqui os amigos tb podem trocar cartao e presentes...mas acho q isso eh so fachada....hehe...eh mais pra namorado mesmo...fui no mercantil e os homens tudo saindo com buque de flores....fui no starbucks la tava um casal comendo torta de chocolates juntos...enfim...tao querendo eh me enganar...kkkkkkk. Mas enfim...meu professor levou um texto na sala pra gente...e eh uma longa historia e tem algums versoes...heheh...Mas parece q foi proveniente de um brigadeiro q via q os homens casados nao guerreavam bem pq viviam emocionalmente abalados devido pensar muito na familia e tal...ai ele resolveu proibir o casamento pra quem era soldado (ideia genial...aiaiaiiaia...me poupee)...sim ai tinham os amores escondidos...dai Valentine, um bispo ( eu acho...hauhaau) vendo o sofrimento dos jovens...se encontrava com eles escondido e os casava . Dai Claudius, o q mandou decretar o "nao casamento", descobriu e mandou executa-lo...ele ainda tentou convencer Valentine a a virar pagao...e esquecer o q ele tava fazendo..se arrepender...mas valentines continuou firme nas suas conviccoes e tentou convencer Claudius ao cristianismo ( ou teria sido o contrario?...meu papel diz uma coisa e a wikipedia diz outra...hauhaua...enfim...um ficou tentando convencer o outro de suas conviccoes) e ai ele foi executado. Mas so q enquato valentines estava aprisionado...ele conheceu uma mulher e teve um filho com ela. Seu nome era Austerius. Entao a filha nasceu cega...e ela pediu pra Valentine "curar ela"... e ele assim fez...e antes de morrer escreveu uma carta e escreveu "From your Valentine"...e ai essa frase ficou super conhecida...e Valentine foi tipow satificado...Bom gente enfim...foi so pra tentar explanar um pouco...hahauhau.Eu fui na wikipedia e achei outras informacoes diferentes...mas enfim...o q vale eh a intencao...kkkk... Aqui o povo leva a serio mesmo...hj todos da sala da Emily foram de rosa ou vermelho...ela voltou pra casa cheia de cartoes e bombons...rsrs...aiaia...americanos...srrs. Entao...quando chegamos em casa...meu host tinha comprado essas duas flores da foto...uma pra Emily e outra pra kristen...achei fofissimo...rsrs=)....eh isso...nao nao...eu nao recebi flores(alias...ate q ganhei...uma virtual...mas foi um gesto fofissimo...heheh)...quem sabe umas de verdade ano q vem...hehe=D

Happy Valentine's=).

Um comentário:

Anônimo disse...

Menina, nunca vi uma história mais sofrida que essa! rsrrsrsr
Coitado desse Valentine.
Mas me diz aí, de quem foi essa flor vitual, hein? rsrsrs
Bj,
Karla