quinta-feira, 17 de abril de 2008

Post filosofico...huahau


Ola...sao 10:17 pm aqui e eu devia estar dormindo...haha...mas deu vontade de vim aqui...falar um pouco...alias...escrever...ai sei la...eu tenho tanto pra dizer sabe...mas acho q nunca vou conseguir colocar tudo pra fora...srrs...quem me conhece sabe q eu nao abro o q sinto ateeee o final...dificil de fazer isso....mas se bem q pensando...eu to melhorando nisso...acho q ja to falando ate da minha vida demais...olha so...tenho ate um blog...haha...eu disse q ia ser um post filosofico...haha...agora aguenta. Entao...essa semana tava lendo um blog e uma menina comentando sobre vc nao tornar as coisas aqui banais...sabe... quando a gente ta ai no Brasil a gente idealiza e imagina...e o conselho q eu dou pras meninas q estao vindo eh: venha com a mente aberta...e VENHA...pq vale muito a pena...mas quando vc chegar aqui...vai ser diferente de tudo q vc imaginou...sim...continuando...eu lembro q a primeira vez q eu vi um esquilo aqui, eu quase morri de emocao...hahah...agora...me dei conta de q nem me encanta mais (esquilo aqui pra americano eh praga...hahah)...a neve...vivo dizendo...bom pra ver so uma vez...haha...mas isso mostra um pouco do q nos somos ne?...nos nao temos... ai gritamos...choramos...ate ter...pedimos a Deus ate Ele nos da, dai quando temos...brincamos um pouquinho e aquilo vai pro lixo...ou pro fundo da gaveta...talvez por isso q os casamentos nao durem mais...a emocao...ta indo pro fundo da gaveta (eu avisei q ia ser um post filosofico...hauhaua)...vc quer tanto...quando tem...parece q nao brilha mais...hj tava na mesa do jantar com minha familia e de repente me veio na mente meus primeiros contatos com eles...as fotos q a kathy me mandava das kids...e como eu me imaginava aqui...e como la no fundo...eu achava q nunca estaria aqui...e agora estou...e as vezes...corro pra nao ficar com as kids...ah essa natureza humana...=/...e ai eu pensei...deve ser assim com a pessoa q vc casa ne? Vc quer quer...ai Deus da...ai quando vc tem, passa o tempo...e o brilho se perde...me prometi (se um dia eu casar) olhar pro meu marido com os brilho de quando nos formos namorados (haha...engracado...tudo no futuro ainda). Eh engracado como minha concepcao de sonho aqui mudou...e como eu constatei q eu q ficava limitando Deus...o q Ele pode me dar?...TUDO...SE ELE QUISER...eu q acho q nao eh possivel...o problema nao eh com Deus...eh comigo. Nao to falando aqui so de bens materiais nao...eh alem...hj sei q existe o melhor...e como li uma vez..."o pior inimigo do melhor...eh o bom"...nao se limite com o bom...procure o melhor de Deus...eu nao to falando aqui de ter um carro melhor, uma casa melhor...eu to falando aqui...de ser melhor...de servir melhor, de amar melhor, de sonhar mais, de realizar mais, de fazer mais o certo! Eu sempre tive muito medo de falar algumas coisas e ser tachada de sonhadora (como fui muitas vezes)...hj...por favor...me chamem...eh assim q quero ser conhecida...quero conhecer os planos de Deus e vive-los! As vezes falo com a karla...e ela fala assim: aproveita ai...q quando voltar a realidade eh outra...rsrrs...eu entendo o q ela quer dizer...mas olha...as vezes...por eu dizer q estou feliz aqui...muitas pessoas acham q eu nao tenho dias ruins, q eu nao tenho duvidas, q eu nao aguento muita coisa em favor de outras...mas nao eh isso...o q Deus tem me mostrado aqui eh o q Paulo falou: "Aprendi a viver feliz em toda e qualquer situacao"...como isso eh dificil ne? Mas sera se nos ao menos tentamos? Eu espero de verdade...q eu aplique o q aprendi aqui pras minhas dificuldades quando eu voltar pro Brasil sim...acho q esse eh meu maior objetivo aqui...aprender aqui pra tentar aplicar ai! Pq se eu nao conseguir isso....sentirei q tera sido um tanto em vao...o ja vivi...desculpa o desabafo...mas tava precisando...ssrsrs

Noticias da semana:

-Ontem tava saindo pra ir na igreja ai a kathy veio me chamar pra ir numa bookstore com ela e as kids...dai decidi ir...dificilmente saio com eles...ai fui...e foi super legal...loja enormeeeee...montao de livros...acho q eu poderia ficar um dia inteiro la...srsr...amei...o unico problema foi ter deixado 80 dolares la...auahua...tudo em favor do ingles...affff...comprei um dicionario ingles-ingles q eu tanto queria...e um curso pra melhorar no accent...haahu...foi engracado q quando eu tava no caixa...ai o cara do caixa...olhou pro livro ai disse...:mas vc nao gosta do seu accent?...ai eu: nao...ninguem me entende...haha...preciso melhorar isso...ai ele...nao nao...eu gosto do seu accent...rsrs.Americano nao fala outra lingua...ai quando vc fala um pokim a lingua deles...ai eles ja acham q vc arrasa...aiaia.

-Noticia fazendo parte do post filosofico...hauau...as vezes me dou conta q to num lugar q eu tenho q falar so ingles...eu to assim parada ai vo falar com alguem...ai eu penso...nossa...tem q ser em ingles....kkkkkkkkkkkkkkk....hj fui no banco...tive um probleminha la...ai eu pensei...nossa...como vou explicar isso em ingles...ahuahu...mas gracas a Deus deu tudo certinho...falando nisso..algumas palavrinhas ai pras meninas q estao vindo:
*Pr saber seu saldo eh INQUIRY
*Pra saber o extrato todo, detalhado mesmo eh STATEMENT
*Pra tirar dinheiro eh WITHDRAWAL

-Meu carro deu pro de novo...=/....ou seja...acho q esse findi vou ficar sem ele...sei nem como vo na igreja...entao...nao sei se terei novidades...

-Karla...o carregador de pilhas deu tilt tb...acho q essa instalacao aqui de casa ne muito boa nao...hahah...tive q comprar outro...o pior eh nao bater foto...afff..sempre fico batento foto...e quando nao tem maquina fica boring...hahaah

-Pintei minhas unhas de vermelho...hahah...achei horrivel...mas to com preguica de tirar..entao vai ficar assim mesmo...haha.

Era isso...agora vou dormir...ahhaha
SEE YA!

2 comentários:

Germano Ribeiro disse...

Sabe, Karine, falando sério mesmo, seu blog está me lembrando aquela série "Anos Incríveis", sabe. Eu acho que vc não tem idéia do quão edificante são as coisas que vc escreve aqui. Lembra qdo eu disse que vc poderia pensar que td iria mudar por aqui, qdo na verdade vc é que mudaria? Já percebo isso claramente. Mas não é uma mudança como uma guinada. É crescimento, amadurecimento mesmo. E amadurecimento na fé acima de tudo. Fico muito feliz com tudo isso e sei que Deus aprova a forma como vc está conduzindo td aí. Toda a glória seja dada a Ele!

Quem sabe um dia vc não transforma tudo isso em livro!? Ia vender muito! E daria até pra transformar numa série, como escrevi acima.

Obrigado pelo seu testemunho.

Anônimo disse...

Concordo com o Germano. O título do livro deveria ser: "Diário de uma Au Pair" rsrrsrsr. Nem te falei, mas uns dias atrás eu assisti na sessão da tarde (pense na folga kkkkkkkkkkkkkk) um filme chamado "Au Pair" (título em inglês, em português não lembro mais). Era de uma moça americana que ia para Europa. É bem meio contos de fadas e tal,nada real, mas vc me conhece, né? Eu gostei mt do filme rsrrsrsrsr
Fica com Deus.
Bj,
Karla